PROFª CAROL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
PROFª MEL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
Tutorial: Efeitos em texto
Postado por
01 fevereiro 2017

{REPOSTANDO DO BLOG FD}

Olá amores, hoje eu venho depois de tanto pedirem com vários tutoriais de efeitos em texto/frase.
Bem, para começo você deve pelo menos entender como funciona um gif e como o salva. Não vou explicar isso aqui, por que os tutos são ENORMES.

Vamos ao primeiro tutorial.



1. Faça um arquivo no tamanho que quiser, ou já faça direto no seu design. Escreva seu texto, formate-o com a fonte desejada e o style.

2. No lado direito ficara as camadas, com o texto formatado aperte em cima dele no botão direito e selecione "Rasterizar texto". Depois disso texto se transforma em imagem.


3. Depois vá até a linha do tempo, caso ela não esteja visivel (Janela - Linha do Tempo ou Windows - Time Line). Irá aparecer essa tela abaixo, clique em "Criar quadro de animação". Caso não esteja aparecendo esse nome, aperte na setinha. Que com certeza estará lá.


4. Ainda na Linha do Tempo, aperte no penúltimo ícone onde tá escrito "Duplica quadros selecionados".


5. Agora começa a mágica, com dois quadros na Linha do tempo, aperte em CTRL + J. Isso duplica a camada no lado direito. Veja:


Com o segundo quadro selecionado na linha do tempo, desmarque o olho da primeira camada do lado direito de texto/imagem. E ficará como a imagem a cima.

5. Com a ferramenta Borracha selecionada, apague a última letra do texto.


Ficará assim:


6. Depois de ter apagado uma letra, duplique novamente a camada do lado direito e da linha do tempo. Não se esquecendo de desmarcar as camadas de texto anterior. E apagar uma letra a cada quadro.

CLICA E VEJA EM TAMANHO MAIOR
Viu? Agora façam isso sucessivamente, até terminar o texto. 

7. Vamos reverter o processo agora. Selecionem todos os quadros na linha do tempo, e cliquem nesse ícone:


E depois em copiar quadros. Depois de copiados e com eles ainda selecionados cliquem em cima do mesmo ícone a cima e apertem em cima da opção "Inverter quadros".
Agora vá lá no primeiro quadro da Linha do Tempo, apenas com ela selecionada clique novamente no ícone da imagem a cima e escolha a opção "Colar Quadros". 
Aparecerá uma janela pequena, selecionem a opção "Colar Antes da Seleção". 

E pronto, mudem a velocidade do efeito para qual desejarem e a quantidade de vezes que vai ser repetida mudem para "Sempre". 

Outros exemplos:





1. Bem esse tutorial é mil vezes mais fácil que o tutorial de cima. Depois da formatação do texto, abra a janela de Linha do Tempo, e aperte em Criar quadro de animação". Caso não esteja aparecendo esse nome, aperte na setinha. Que com certeza estará lá.


2. No primeiro quadro, deixe o texto de forma correta, duplique esse quadro clicando no ícone em destaque da imagem.


3. Agora, nessa camada você irá aperter em CTRL + J (duplica a camada do lado direito) e desmarca a camada do texto que está certinho. No texto que ficou marcado você irá separar seu texto em duas ou mais partes.
Por exemplo: O texto que estou usando é Fuck Designs, posso separar Fuck e Design ou Fu - Ck e De - Si - Gns. E colocar um em cada canto do quadro. Assim:

OU

4. Duplique o quadro criando assim a terceira na linha do tempo, desmarque as camadas do texto "bagunçado" e marque apenas o texto certo.
Ficará então na sua linha do tempo, um quadro certo, outro bagunçada e outro certo. Certo? (risos)

5. Vamos agora a magia da disney (BRINCADEIRA, risos). A Magia do FD, ta bom assim?  Selecionem o primeiro e segundo quadro e cliquem nesse ícone em destaque da imagem:


Aprecerá a seguinte tela:


Deixe como desejar a quantidade de quadros a adicionar.

6. Agora faça isso novamente com a penúltima e última camada. 
Pronto, acabamos. Veja um outro exemplo:




1. Mais um efeito para vocês, meio complicadinho, okay? Vocês já sabem né, formatar o texto e tudo mais.  Agora vamos separar cada letra do texto, assim:

Não esqueça de deixar uma camada com o texto inteiro juntos.

2. Na Linha do tempo, a cada novo quadro coloque uma letra. Okay? Sempre em ordem.

3. Agora selecione o primeiro quadro com o segundo e cliquem no ícone em destaque da imagem:


Faça isso com o quadro do lado direito e esquerdo até terminarem a animação. E acabou, apenas isso.
O menor tutorial, mas acho que é um dos mais dificeis. Ou não.


1. Bom, já devem estar cansados. Mas prometo que esse é o último efeito desse post. Vamos direto ao assunto. É um pouco parecido com o efeito 03, separe as letras e no primeiro quadro coloque a sua primeira letra, no caso a minha "F", em cima e duplique esse quadro agorando movendo a mesma letra para o local que desejar

2. Depois de ter feito isso em todas as letras, você vai usar essa ferramenta:


Você seleciona o quadro que tem a letra em cima e em baixo, e clica nesse ícone. Faça isso em todas as duplas de letras até se formar o efeito desejado.

Não tenho exemplos do efeito 03 e 04, já que inventei hoje.


UFA!!!!! ACABOU !!

Cansei meninada (risos), qual dúvida que tiveram ao fazer os efeitos é só perguntar que ficarei lisonjeada em lhe ajudar.
Comentem o que acharam, se foi útiil, se eu ajudei vocês. Mas comentem, é importante!

é isso,
Beijinho da Andy <33






Nenhum comentário: